FANDOM

Caracteristicas de BatalhaEditar

Lobi vs. morra.png
Ah, enfim um duelo clássico! E esse duelo realmente vai dar o que falar. Com raízes em diversas mitologias, ambos os personagens se tornaram um clássico em diversas mídias no decorrer dos tempos.São livros, games, quadrinhos, filmes e várias outras mídas mostrando e explorando diversos personagens desses universos.O choque das histórias de vampiros e lobisomens na criptozoologia tornou-os inimigos mortais.

Os gregos no passado, acreditavam que lobisomens mortos podiam retornar como vampiros ou hienas. Porém atualmente, são dois seres diferentes que competem por alimento.Mas no final, qual dos dois merece a atenção nossa?Se você procura algo relacionado ao twilight (saga crepúsculo) veio ao lugar errado...Prometo evitar referências à twilight aqui, afinal de contas, a história de vampiros e lobisomens é muito mais interessante quando não pensamos na série teen - que distorce todo o universo desses seres.Vamos ao duelo!

Round 1-MídiaEditar

round 2-DesvantagensEditar

Para se derrotar um lobisomen é preciso feri-lo com algum objeto de prata. Mas não necessariamente o objeto vai matá-lo, pois a prata em si, implica torná-lo vunerável.Já o vampiro, possui uma lista extensa de coisas que podem matá-lo (exceto em twilight que mudou completamente a lista), composta dos seguintes itens: Alho, cruxifixo, estaca no coração, luz solar, desmembramento, água benta, mordida de lobisomem, ataques de outros vampiros... enfim, uma lista bem grande.Enfim, se o negócio for sobreviver, o melhor é ser lobisomem, porém, no caso de um confronto direto, o vampiro teria vantagem por possuir uma 'pele' extremamente resistente, tendo sido comparado com a resistência de um diamante (mineral mais resistente conhecido). O 'lobinho' também possui uma resistência descomunal, mas não pode ser comparado com a do seu rival. Resumindo, ambos tem seus pontos-fortes e suas fraquezas equivalentes.

Round 3-VantagensEditar

Ambos os personagens só agem a noite, porém os lobisomens se limitam apenas as noites de lua cheia. Nessas noites, os homens que carregam esse fardo perdem sua humanidade e se transformam em seres selvagens famintos. Uma de suas maiores vantagens é sua ira incontrolável e irracional, que o faz destruir tudo em seu caminho. Seus sentidos são muito aguçados, ultrapassando os dos vampiros em relação ao olfato e audição. Suas garras cortam árvores e pode chegar a cortar até aço ou pedras, e são rápidos fortes, podendo alcançar suas presas facilmente, porém, os vampiros são ainda mais. Suas forças já foram comparadas em diversos livros, sendo o mais famoso o seguinte: o lobisomem detém a força de cem ursos adultos juntos, já os descendentes de Caim (os vampiros), possuem a força assassina de seu antepassado, ultrapassando o poder de um exército inteiro, e os turcos foram sua testemunha. Os 'dentinhos' nos livros e filmes possuíram diversos tipos de poderes. Além dos mais, os vampiros restringem seus ataques aos períodos noturnos apenas por causa do sol, mas podem ficar muito bem em ambientes escuros mesmo de dia. Entre as artimanhas vampirescas, as principais incluem: voôs, metamorfose animal, manipulação de fogo, telecinese, imortalidade, regeneração, velocidade que ultrapassa o do som, inteligência incrível, e controles mentais. O que os tornam melhores nesse quesito são as habilidades multi-tarefas. Vitória dos vampiros.

Round 4-PopularidadeEditar

No próprio mundo do faz de conta, os vampiros já tiveram seu ídolo músico Lestat, que prometeu aos humanos um show espetacular que ocorreria apenas uma única vez. O evento atraiu muitos fãs (e possíveis refeições). No mundo real, os vampiros da ficção com mais sucesso envolvem seres como Drácula, e de todas as séries já citadas como "Entrevista com um Vampiro", "Rainha dos condenados", "Blade", "True Blood" e muitas outras.Já os lobisomens possuem apenas como destaque o vampiro Lupin de Harry Potter e os descamisado Jacob Black de Twilight. Sem muito destaque adicional, os vampiros fazem muito mais sucesso que os lobos.

Final:Vampiros 3 vs. 1 Lobisomens

Também no FANDOM

Wiki aleatória