FANDOM

Caracteristicas da BatalhaEditar

Duelo 1.png

Inicialmente, ambos os guerreiros são de Esparta, defenderam sua terra natal em violentas batalhas contra exércitos numerosos. Uma pessoa de grande influência na vida de ambos foi a esposa, com quem colocavam suas esperanças de paz e vitória.

Round 1-PassadoEditar

O passado de Leônidas envolve luta com feras e um treinamento pesado desde criança. Quanto a Kratos, muito pouco se fala do passado do deus da guerra. Na realidade, não é nada citado sobre sua infância ou sua relação social (o que aparentemente lhe falta). O único fato que soubemos é a morte da esposa e a guerra onde vendeu sua alma para Ares. Pela elegância e detalhes, round 1 levou Leônidas.

Round 2-AutonomiaEditar

Leônidas precisou de seu exército para vencer as investidas de Xerxes. Kratos, mesmo não tendo exército, precisou da ajuda dos deuses (e de outras entidades) para completar suas missões. Em virtude disso, ambos se dizem extremamente auto-sufucientes, mas não são. Sem falar que Kratos depende da inteligência de quem o controla. Round 2, empate.

Round 3-Tecnica de CombateEditar

Leônidas mesmo tendo treinado desde pequeno, não é tão flexível nas batalhas quanto Kratos. Mesmo conhecendo todos os macetes de guerra, ainda falta o melhor que Kratos possui. Na realidade Kratos consegue ser versátil e utilizar desde suas espadas até martelos gigantes e lanças. Além do mais, Kratos domina as artes negras das magias, podendo eletrocutar seus inimigos ou então, transforma-los em pedra. Round 3: Kratos

Round 4-Esposa(???)Editar

Sem questionamento a esposa de Leônidas é muito mais bonita e mais cheia de fibra que a falecida esposa de Kratos. Só para termos uma idéia, na história há um caso interessante, em certa ocasião, uma mulher perguntou a ela por que as espartanas eram as únicas gregas que mandavam nos homens. E ela respondeu: "Ora, porque parimos homens de verdade", rebateu. Round 4, vitória de Leônidas.

Round 5-Inimigos Editar

Mesmos os milhares de Xerxes não são páreos para as criaturas mágicas de God of War. Na realidade, Kratos teve como inimigo nada mais nada menos que Zeus. Vitória de Kratos no 5º assalto.

Round 6-MercadoEditar

Kratos em God of War alavancou os lucros da Sony. Em outubro de 2007, a Sony afirmou que seus lucros passaram dos 100%. Só não foi divulgado a parcela da pizza atribuída ao fantasma espartano. Já "300 de Esparta" vem lucrando há muito tempo. Desde o lançamento do Grafic Novel até o lançamento em DVD, foram milhões de dólares. Só o filme (que custou aproximadamente 65 milhões) teve um rendimento de 200 milhões - de dólares. Em materia de mídias alterantivas, God of War só possui os consoles da Sony, já 300 possui muito mais. Quem sabe o cenário inverta se um dia God of War virar filme. Mas até lá, vitória de Leônidas.

Round 7-ValorEditar

Historicamente, Leônidas existiu. Foi misticamente melhorados nas versões de "300 de esparta". Graças a ele, os Persas foram expulsos da Grécia, mesmo com um exército numeroso. God of war utiliza todos os recursos da mitologia grega e os transforma em realidade. É possível ver Atlas segurando o planeta, Ares criando a guerra e até mesmo se encontrar com heróis mitológicos. Round 7, empate técnico.

Final:Kratos 4 vs. 5 Leonidas

mensagem final:Como assim Leonidas vence???

Também no FANDOM

Wiki aleatória